Lembram do meu video que comentei que iria fazer um post sobre o JEJUM DE DANIEL. Pois é demorou, mas chegou! Estou aqui, para começar com vocês toda a preparação, até mesmo falar um pouco da minha preparação pra antes dos 21 dias de consagração. Eu acho essa parte muito importante e vai ser o pontapé inicial para que o jejum dê certo e você não acabe quebrando ele.
Antes de tudo, é importante você começar a buscar ao Senhor antes do Jejum, pois não adianta fazer essa consagração com o pensamento que vai emagrecer, ou que vai ter uma reeducação alimentar, porque isso acaba virando regime e o propósito não é esse. Então comece orando a Deus, para que Ele venha estar te preparando para esses dias. Uma coisa muito legal, é você jejuar com algum propósito. Por exemplo:
- De ter uma vida com Deus mais profunda
- De ver a salvação de alguém
- Fazer o jejum com um grupo de pessoas que estejam no mesmo propósito que você
Vamos entender mais o que é o Jejum de Daniel? E depois dou mais dicas para começarmos a preparação ok?!
O que é o Jejum de Daniel?
O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações, toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus. E o jejum constitui de comer só verduras, frutas, legumes. Mas isso não é uma lei, isso pode ser mudado.
Eu quero começar a me preparar, o que fazer?
Você terá que se programar em tudo. Primeiro terá que separar alguns materiais que serão usados no Jejum; como livros, pregações, leitura biblica, músicas. Em seguida, você terá que se programar a ter uma rotina diária para que você possa estar colocando em prática as leituras, as pregações e tudo que você separou. Uma outra dica que é bem bacana, é você separar dias temáticos que venha te ministrar em todas as áreas da sua vida, como por exemplo:
Segunda feira| Tema: Vida Sentimental - Buscar pregações, canções, leituras biblicas e livros direcionados a esse tema.
Eu fiz para download um texto que resume tudo que estou falando e esclarecendo toda essa preparação para se começar o jejum. Álias foi dessa forma que eu me preparei e fiz. Então eu recomendo!
Gostaram da primeira parte da Série: Jejum de Daniel? Espero que sim! Comenta se você ainda tiver alguma dúvida, e aguarde os próximos posts.



jejum de daniel




Pra mim não seria jejum, já que comer apenas verduras, legumes e frutos não seria algo penoso. Se comer apenas isso, nem sinto falta do resto.
ResponderExcluirhttp://maisquemelodia.blogspot.com.br/
aaaaah que bom, mas o jejum tem que ser algo que lhe custe...sabia?! kkkkkk
ExcluirSim, por isso que disse que pra mim ele não serve, já que não deixaria maluca como o jejum de internet! kkkkk
Excluirentendo linda! :D
Excluir