Olá princesas! Hoje vamos falar de um assunto que tem me preocupado muito.Que é o excesso de exposição que as garotas cristãs estão tendo na internet. A internet pode se tornar uma benção mais se não usado da maneira certa poderá ser o vilão que tomará todo seu tempo de dedicação as coisas de Deus. Fora que o computador pode ser tornar um vício que pode levarnos a fazer coisas que não estão de acordo com nossos príncipio. Mas antes de falarmos sobre isso, vamos descobrir o que significa exposição??
EXPOSIÇÃO - Ato de mostrar publicamente algo.
Tudo se iniciou com a bomba chamada orkut, que fez a cabeça da galera. O Orkut alcançou milhões de pessoas, principalmente no Brasil, tendo seu auge em 2008 com até 23 milhões de usuários. Hoje o Orkut não é mais a sensação do momento, foi derrubado pelo concorrente Facebook. E pode ser que em breve o Facebook seja também derrubado por outro sistema. Assim funciona a internet. E de lá pra cá, muitas outras redes sociais vieram com suas plataformas tentar trazer interação sem você sair da sua casa.
Hoje decidi trazer aqui o lado bom e o lado ruim do cristão de expor na internet, vamos conferi?
O LADO BOM DAS REDES SOCIAIS
- Dizer que o crente não pode usar redes sociais é exagero, mas dizer que deve ser cauteloso é necessário.
- Existem grandes vantagens nas redes sociais para cristãos; a facilidade de contato entre outros cristãos é impressionante. A rapidez na troca de informações é surpreendente. Negar esse fato é impossível. Um cristão sabendo utilizar esse recurso será muito bem edificado. Há vários cristãos que sabem utilizar essa ferramenta, trazem benefício não apenas para ele próprio, mas ainda edifica outros, isso é ótimo. Todo cristão deveria usar as redes sociais para demonstrarem ao mundo a verdadeira vida cristã.
- Divulgar seu trabalho profissional e suas atividades vinculadas ao seu trabalho é importante para adquirir mais clientes e contatos.
O LADO RUIM DAS REDES SOCIAIS
- Um dos grandes problemas destas redes sociais está em achar que se pode tudo O fato de estar no computador, muitas vezes sozinho, dá essa falsa impressão de privacidade. Neste estado a pessoa acaba se abrindo e deixando escapar sua intimidade, mostrando ao mundo sem se dar conta disso.
- Nas raras ocasiões que acesso o Facebook tenho ficado abismado com algumas coisas que vejo postadas e até mesmo curtidas pelos que se intitulam cristãos. É como se quem vemos na igreja fosse alguém totalmente diferente de quem está na rede.
- Cada um de nós tem atitudes e gostos diferentes, e ainda bem que é assim, porém, existe um padrão de vida para aqueles que são cristãos e alguns princípios devem ser observados. É possível descobrirmos muita coisa de uma pessoa simplesmente analisando atitudes, gostos, palavreado, amizades, etc. O cristão deve ser conhecido também através destes aspectos, porém, nas redes sociais o perfil de muitos crentes não condiz com quem leva o nome de Cristo.
- Através de links postados, imagens, links curtidos, palavreado utilizado em posts e comentários é possível avaliar muita coisa. Cuidado com o que você posta em seu perfil, cuidado com o que você curti, pode ser muito prejudicial para seu testemunho de cristão.
- Outra coisa que tem causado grande mal para os cristãos é o tempo gasto nestas redes sociais. Tempo totalmente perdido em coisas banais e sem proveito. Eu reconheço que tem coisas legais postadas por amigos que chamam a atenção e fazem rir, e isso é bom, mas, há quem fique por horas lendo e vendo coisas sem proveito algum. Há também que já se viciou em redes sociais, não passa um dia sem acessar e se sai do computador está no celular. Isso com certeza não é bom.
FONTE: PALESTRA REDES SOCIAIS
Nós como princesas, acabamos achando que o nosso status nas redes sociais é tudo! Acabamos colocando mascaras. E maquiamos a nossa vida para sermos pessoas que nunca fomos. Em outras situações somos influenciadas pelo o que essas mídias ditam que é o certo. Um grande exemplo é o "desafio da baleia" que fez a cabeça de tantos adolescentes que entrarem em um pacto de morte, só para participar de uma brincadeira. Isso é preocupante! Pois nossa geração está dando mais enfase a algo ditado pelas mídias do que o os seus pais dizem. E o que falar do mundo da moda, que tenta a todo tempo fazer com que as meninas/mulheres se encaixem no padrão?
DESAFIO DO DIA ❤
No nosso desafio de hoje, te convido a assistir este vídeo da linda Mari do Passarela Estreita. Ela vai nos ensinar a filtrar as mídias e começar a analisar tudo aquilo que vemos nas redes sociais. Isso é muito importante para nós que estamos no processo de transformação para nos tornarmos verdadeira princesas. Não se esqueça de comentar, depois de cumprir o desafio.
É ISSO PRINCESAS! AMANHÃ TEMOS UM ENCONTRO MARCADO AQUI NO BLOG!
Gostou desse post? Compartilhe ♥ Comente!
E participe da pesquisa do blog e me ajude a melhorar o cantinho das princesas CLIQUE AQUI




treinamento de princesas




Nenhum comentário:
Postar um comentário